Páginas

Pesquisar este blog

31 de julho de 2011

Tablets Chegam em dezembro no Brasil com novos preços.



A partir de setembro devem chegar ao mercado brasileiro os primeiros tablets já fabricados no país, com 20% de componentes nacionais, e mais baratos do que os encontrados à venda atualmente. A previsão é do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, um dos responsáveis no governo pela inclusão da indústria do tablet no Processo Produtivo Básico e na Lei do Bem (Lei nº 11.196), que reduz a zero as alíquotas pagas para o Programa de Integração Social e para a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (PIS/Cofins).

Devido à grande febre que se tornou o comércio de tablets pelo mundo, o Brasil viu na produção interna uma forma de impedir que os consumidores recorressem aos produtos importados e que apresentavam preços altos para a realidade brasileira. Com esse panorama, e com o objetivo de incentivar a produção dos tablets em território nacional, o Congresso aprovou uma medida provisória que determinou isenções para os tablets, que podem chegar a 80% do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e 100% do PIS/Cofins. A medida, no entanto, a vale para as empresas que tiverem pelo menos 20% de toda a produção em território brasileiro e cumpram as regras do chamado PPB (Processo Produtivo Básico), elaborado em comum acordo com o Ministério de Indústria e Comércio e o Ministério da Ciência e Tecnologia. A projeção do ministro é otimista.

Mercadante calcula que os tablets poderão custar até 40% menos se os descontos dados pelo governo federal e por alguns estados para incentivar a produção local chegarem ao consumidor. "No Natal vai ter muito tablet barato e em todas as opções para o consumidor. Acho que nós vamos ter um belo momento na indústria da computação no país", disse Mercadante.

Nove empresas já se inscreveram para produzir tablets no Brasil com incentivo fiscal (Samsung, Positivo, Motorola, Envision, AIOX, Semp Toshiba, LG, MXT e Sanmina-SCI) e mais seis estão com pedido em análise técnica (Itautec, Foxconn, Teikon Tecnologia, Compalead, Ilha Service e Leadership).

leia mais emhttp://tribunadonorte.com.br/noticia
/mercadante-preve-natal-dos-tablets/190586




fonte:
http://tribunadonorte.com.br/noticia/mercadante-preve-natal-dos-tablets/190586

Nenhum comentário:

compartilhe